TCC Teatro – Facetas

Ressignificando Sonhos

PEÇA DE TEATRO INSPIRADA NA OBRA DE NELSON RODRIGUES TRAZ TRECHOS DE VÁRIAS PEÇAS DO AUTOR

Facetas é uma peça que aborda a inevitável ambiguidade dos seres humanos

“O verdadeiro teatro sempre agride. Agride o autor, o diretor, os intérpretes, os personagens e os espectadores. Qualquer peça autêntica é um julgamento brutal. Mas um julgamento que não absolve nunca.”  Nelson Rodrigues

O duplo, o ambíguo, o contraditório, a verdade que tem duas faces… Questões com o que se é considerado imoral sempre deram a tônica nas peças Nelson Rodrigues. Tal imoralidade sempre é apresentada como uma linha que divide aquilo que se é aceito ou não pelas convenções sociais nas obras do autor.

Nelson Rodrigues é conhecido por ter metade de sua obra teatral classificada como “tragédias cariocas”, então, além da tragédia carioca, rodriguiana ou até mesmo grega, trazemos como linha dramatúrgica e estética, a tragédia; a tragédia humana.

“FACETAS”, com trechos de “Boca de Ouro”, “Beijo do Asfalto” e “Álbum de Família”, além referências à outras obras do autor, levará o público para um universo de conflitos onde o holofote estará na ambiguidade e no julgamento de todos os personagens – por eles mesmos e pelos espectadores.

 Tendo a ambiguidade e hipocrisia como o mote que rege toda a trama da peça, e, também, uma experiência teatral diferenciada, “FACETAS” propõe ao público um mergulhar numa análise individual e social do humano.

SINOPSE

O duplo, o ambíguo, o contraditório, a verdade que tem duas faces… Questões com o que se é considerado imoral sempre deram a tônica nas peças Nelson Rodrigues. Tal imoralidade sempre é apresentada como uma linha que divide aquilo que se é aceito ou não pelas convenções sociais. Além da tragédia carioca, rodriguiana ou até mesmo grega, a tragédia humana.

#teatrofisico #nelsonrodrigues #facetas

PDF Embedder requires a url attribute