Ensino Médio com Habilitação Técnica em Design de Interiores

Ressignificando Sonhos

O curso NOVOTEC DESIGN DE INTERIORES trata-se do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico profissional de DI com componentes em Design de Interiores, isto é, formação em três anos mesclando componentes curriculares da base técnica curriculares da Base Nacional Comum Curricular. O curso tem, portanto, o objetivo de auxiliar na formação cidadã e básica do estudante, bem como na sua qualificação profissional. Para tanto, o grupo de docentes visa, através de metodologias diferenciadas, projetos e ações interdisciplinares, desenvolver os
aspectos intelectuais, emocionais e morais dos alunos. E, em conjunto, os profissionais de DI, formam o TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES, que é o profissional que participa na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições, visando à estética, à melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes, para atender às necessidades de conforto, segurança e bem-estar dos usuários. Desenvolve esboços, perspectivas e desenhos, de acordo com as normas técnicas. Planeja e organiza o espaço, identificando elementos básicos para a concepção do projeto. Representa os elementos de projeto no espaço bidimensional e tridimensional, aplicando métodos de representação gráfica.

MERCADO DE TRABALHO

Escritórios de design, empresas e escritórios de projetos de interiores, lojas de móveis e decoração, shoppings e outros estabelecimentos comerciais, construtoras e imobiliárias.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O TÉCNICO EM DESIGNDE INTERIORES INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO pode ser especializado em um ou mais segmentos de atuação.

  • Residencial – projetos de interiores para casas e apartamentos.
  • Comercial – construtoras e imobiliárias.
  • Entretenimento – salas de cinema, teatros, casas de espetáculos, museus, galerias de arte.
  • Saúde – ambientes desenvolvidos sob rígidas condições de operação que abrigam: hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios médicos e dentários, entre outros.
  • Hospitalidade –espaços destinados a prestar serviços ao público como restaurantes, hotéis, auditórios etc.
  • Escritórios –instalações para acomodar colaboradores, dentro de exigência de conforto e saúde em empresas de qualquer porte ou ramo de atuação.
mc_design_de_interiores_mtec-novotecint_2021