Processos Fotográficos – Vagas remanescentes 2025.1 – Edital Nº 10

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Processos Fotográficos – Vagas remanescentes 2025.1 – Edital Nº 10

31 de outubro de 2024 Processos Fotográficos Vagas Remanescentes 0

Cronograma:

Curso Inscrições 1ª Fase – Prova prática Publicação do resultado da 1ª fase  2ª Fase – Prova Teórica Publicação do resultado da 2ª fase 
Paisagismo Manhã 08/11 até 18/11 26/11/2024 às 18h 29/11/2024 a partir das 15h 03/12/2024 às 18h 09/12/2024 a partir das 15h

Baixar arquivos:

  1. Baixar edital 10 – Vagas Remanescentes – Processos Fotográficos;
  2. Baixar requerimento de inscrição;
  3. Baixar autoavaliação.
  4. EDITAL N.º 10, de 30/10/2024

    A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ARTES, município de São Paulo (SP), atendendo o disposto no inciso V do Artigo 58 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Especial de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Técnico em PROCESSOS FOTOGRÁFICOS, para o 2º módulo do período da noite (19h às 22h40min) do 1º semestre de 2025.

    I – Das Disposições Preliminares

    1. As vagas a que dizem respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico na Etec.
    2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por avaliação de competências desenvolvidas em:
      1. cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados na própria escola ou em outras;
      2. estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares);
      3. no trabalho;
    3. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório para o itinerário formativo previsto no Plano de Curso da Habilitação Profissional Técnica pretendida.
    4. Cabe à equipe de professores do curso em questão ao processo de vagas remanescentes, sob orientação do Coordenador de Curso e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir dos resultados das avaliações, um plano individual para o(s) candidato(s) aprovado(s) e matriculado(s) indicando, quando necessário, roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações, bem como ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na (Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015), realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes. 

    II – Das Inscrições

    1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 08/11/2024 a 18/11/2024, de segunda a sexta-feira, exceto feriados/pontos facultativos, na Secretaria Acadêmica da Etec de Artes — situada a Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Prédio II – Santana – São Paulo (SP), nos seguintes horários: 10h às 11h30min ou das 15h às 16h30min.
    2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:
      1. Requerimento próprio fornecido pela Escola e no site da Etec de Artes www.etecdeartes.com.br, completamente preenchido;
      2. Autoavaliação: roteiro fornecido pela Escola e no site da Etec de Artes www.etecdeartes.com.br, onde a partir das competências do(s) módulo(s) anteriores o candidato deverá informar se tem conhecimento e/ou vivência e/ou experiência; disponível para download, trazer preenchido.
      3. Cópia simples da Cédula de Identidade (RG); (obrigatoriamente)
      4. Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio/2º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2 (duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA);
      5. Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos;
      6. Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino;
      7. Cópia simples dos documentos a seguir relacionados, exclusivos para comprovação de competências adquiridas no trabalho:
    3. Carteira Profissional e/ou comprovante de exercício profissional; desde que trabalhe na área do curso;
    4. Declaração de autônomo com número de inscrição no ISSQN;
    5. Cópia de contrato social para proprietários de empresa.
    6. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, por Internet, condicional ou fora do prazo.
    7. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
    8. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional.

    III – Do Processo de Avaliação

    1. O processo será realizado em duas fases:

    1.1. A Primeira fase, de caráter eliminatório, será constituída de:

    1. Avaliação dos documentos comprobatórios de experiência profissional apresentada e/ou dos estudos realizados;
    2. Análise da Autoavaliação, preenchida pelo candidato no ato da inscrição;
    3. Entrevista;
    4. Avaliação prática em laboratório.

    1.1.1. A avaliação prática em laboratório, será realizada em 26/11/2024, às 18h, na Etec de Artes — situada a Av. Cruzeiro do Sul, 2630 — Prédio II — Santana — São Paulo (SP). 
    1.1.2. O resultado da prática será divulgado em 29/11/2024, após às 15h no quadro de avisos localizado no saguão da Etec de Artes e também no site da Etec de Artes www.etecdeartes.com.br
    1.1.3. Será eliminado o candidato que obtiver menção I (Insatisfatório) na avaliação prática.
    1.2. Segunda fase, de caráter classificatório, será constituída de:
    a) Avaliação de competências, por meio de prova teórica objetiva que será realizada em 03/12/2024, às 18h, na Etec de Artes – situada a Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Prédio II – Santana – São Paulo (SP).
    2. Levando-se em consideração o aproveitamento da 1ª e 2ª fase do processo, os candidatos serão classificados na escala de quatro menções:
    a) MB: Muito Bom;

    1. B: Bom; 
    2. R: Regular;
    3. I: Insatisfatório.

    Parágrafo único: Será considerado classificado no processo o candidato que tenha obtido aproveitamento satisfatório para promoção ou equivalente às menções MB, B ou R.

    1. A classificação dos candidatos será por ordem de desempenho.

    3.1. Ocorrendo empate para efeito de classificação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: a) Menção da prova prática;

    1. Menção da prova teórica;
    2. Maior idade;
    3. Ordem de inscrição;

    Persistindo deve ocorrer um sorteio.
    4.  A classificação final será divulgada no quadro de avisos localizado no saguão da Etec de Artes e também no site da Etec de Artes www.etecdeartes.com.br em 09/12/2024, após às 15h.

    IV – Da Convocação para a Matrícula

    1. O número de vagas disponíveis para efeito desta seleção especial será resultado do número de alunos da Etec retidos, desistentes ou transferidos em cada módulo e curso.
    2. Após a divulgação dos resultados finais, os candidatos serão convocados por ordem de classificação, de acordo com as vagas disponíveis e poderão solicitar a sua matrícula no módulo para o qual tiver sido classificado e dentro do calendário previsto.
    3. O candidato convocado para matrícula deverá efetivá-la no período previsto para tal e o não comparecimento no prazo implicará perda da vaga.
    4. A matrícula será efetuada nos dias 13 e 14/01/2025, das 10h às 11h30min ou das 14h às 16h.
    5. Na existência de novas vagas, apuradas após o processo de reclassificação dos alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados para matrícula. 
    6. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste processo serão publicados no saguão da Etec de Artes e também no site oficial da Etec de Artes www.etecdeartes.com.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento.

    8. Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão de provas.
    V – Sobre o Prazo de Validade da Avaliação
    1.            Os resultados da avaliação de competências terão validade até o início do próximo semestre, contado a partir da divulgação do resultado final. Exemplo: Se o processo teve início em novembro de um ano, os candidatos são chamados em janeiro do próximo ano e o processo se encerra em julho deste mesmo ano.
    2.            O candidato classificado que não obteve vaga, poderá ser classificado no próximo processo especial de seleção realizado pela Etec, no prazo de validade da avaliação, com os mesmos pontos obtidos.
    2.1. A convocação será feita por e-mail ou telefone.
    VI – Disposições Finais

    1. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo de Seleção de Alunos para o Preenchimento de Vagas Remanescentes nos Cursos Técnicos, ouvido o Diretor da Etec.

     

     

     

      
    São Paulo, 30 de outubro de 2024.

    __________________________________
    Sandra Lee de Carvalho
    Diretora de Escola Técnica

 

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