Oficina de Cinema pra alunos da Etec de Artes resulta em Documentário

Ressignificando Sonhos

Oficina de Cinema pra alunos da Etec de Artes resulta em Documentário

3 de janeiro de 2022 Canto Dança Teatro 0

PARCERIA ENTRE CPS E REDE BRAZUCAH OFERECEU OFICINA DE CINEMA E AUDIOVISUAL PARA ALUNOS DE ETECS

Em meio a pandemia de COVID 19 que trancou a todos em suas casas, o audiovisual se tornou ainda mais forte. Ficamos meses e meses em frente às telas para trabalhar, estudar, conversar, e também para produzir. Todos fomos desafiados em como lidar com essa linguagem para estabelecer todas as nossas relações.

Vimos as lives e os serviços de streaming crescendo e o meio cultural se adaptando cada vez mais e melhor para comunicar através das telinhas.

E foi pensando nesse cenário e nos profissionais da cultura que estão entrando no mercado que, através de uma parceria entre o Projeto Rede Brazucah e o Centro Paula Souza (CPS), foi ofertado aos alunos da Etec de Artes e Etec Tiquatira cursos de audiovisual e imersão no cinema nacional.

As oficinas, no formato 100% online, tiveram 36 horas de duração + 44 horas de acompanhamento dos alunos em suas produções, com aulas de linguagem, construção de narrativa, montagem e até mesmo a relação do Cinema Brasileiro/Audiovisual com a Internet e Redes Sociais.

Veja o curta metragem produzido pelos alunos:

A Rede Brazucah também ofereceu palestras abertas para professores e alunos de toda a rede.

Veja os outros curtas produzidos pelos alunos participantes do projeto:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *